segunda-feira, abril 24, 2006

2 x 2 x 2

Duas propagandas com jogadores de futebol.

[1] Dom Diego Maradona com a camisa do Brasil, cantando o Hino Nacional Brasileiro? Só em sonho [pesadelo, nesse caso] provocado por beber guaraná Antarctica demais. [Piadinha amarela mode on: é, ele largou a coca. Piadinha amarela mode off.] Pela peça ele recebeu 150 mil doletas e foi dirigido pelo publicitário da Coroa, Duda Mendonça.

[2] Dois garotos entediados resolvem jogar uma pelada, e começam a escalar seus times. Conforme os nomes são cantados, os jogadores surgem às suas costas - os *reais*! Zidane, Kaká, Beckham, Riquelme... até Beckenbauer e Platini entram na jogada, *muito* fofo. Dá pra assistir aqui, da Adidas.

Dois filmes que me fazem desconfiar que Elijah Wood seguirá os passos de Johnny Depp, escolhendo personagens bizarros. E, ah, nos dois ele usa os mesmos óculos.

[1] Uma vida iluminada: Elijah é um cara que coleciona coisas, que ele obtém de recém-falecidos. A primeira foi coletada no criado-mudo do avô e acabou por levá-lo à Ucrânia, atrás da lembrança que representava.

[2] Sin city - a cidade do pecado: [ou: honestamente, para quê traduzir ao pé da letra se vai manter o título original junto?] filme que entrou na minha lista de TFF já na escalação. O pecado de Elijah é a gula. Ele também quebra o quinto mandamento.

Duas que valem uma boa lida. E pensada.

[1] Lição de Casa: "Conceitos sobre comportamento e moral mudaram ao longo dos séculos"

[2] Pensata: "Em fevereiro deste ano, o Ministério da Educação anunciou que iria rediscutir as diretrizes curriculares relativas à alfabetização. É a senha para rever o papel do método global, que hoje predomina no país, e eventualmente substituí-lo pelo sistema fônico."

[Ouvindo: Steve Vai - For The Love Of God.mp3 - (6:01)]