sábado, outubro 15, 2005

Uma, duas... três?

BBC: "A obra é uma das três versões existentes de A Virgem dos Rochedos*, que Da Vinci pintou com seu discípulo Giampetrino entre 1495 e 1497 - as outras duas estão no Museu do Louvre, em Paris, e na National Gallery, em Londres. [...] A obra foi descoberta três anos atrás em uma coleção particular na Suíça, junto com um retrato de Maria Madalena seminua, possivelmente pintado por Da Vinci."

Também conhecida por madona das rochas; as duas versões conhecidas até agora estão ali no Canoa Furada do Marcus.

MSN: "O curso de quatro meses, intitulado "Exorcismo e a oração da libertação", é oferecido pelo segundo ano consecutivo pela Universidade Pontifícia Regina Apostolorum, nos arredores de Roma. São cerca de 120 matriculados de todo o mundo."

Sai de ré, Satanás.

Folha: "Os bispos que participam do sínodo estão conscientes da falta de sacerdotes, mas consideram que a solução não é abolir o celibato e recorrer a sacerdotes casados, argumentando que eles podem se transformar em um "problema" para a Igreja Católica."

Verdade. Como bem disse um amigo, casado há quase 40 anos: "casamento é bom, mas melhor mesmo é morrer queimado". Testemunho lindo, quase chorei.

[Ouvindo: Il Divo - 06 - Ti Amero - IL DIVO (4:01)]