quinta-feira, outubro 13, 2005

Quinta tecnológica

InfoMoney: "A cada dia surgem na web mais e-mails falsos, imitando mensagens enviadas por bancos e outros estabelecimentos, solicitando senhas e dados pessoais. O objetivo é um só: acessar informações confidenciais do usuário."

O Globo: " Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste com os planos de tarifas usados pelas empresas de telefonia móvel do país revela que a operadora Tim é melhor opção para quem fala pouco ( até 90 minutos por mês de ligações locais, com duração média de dois minutos cada uma) e também em quase todos os outros perfis de consumo da região do sudeste, enquanto a Brasil Telecom é a melhor escolha para os moradores do sul do país."

A mesma matéria [ou quase] no IDG Now!, que não exige cadastro para ler.

Linha Defensiva: "[...] testou vários programas P2P para saber quais os adwares que os programas instalavam e se era possível removê-los sem maiores dores de cabeça."

PC World: "Como funciona um ataque "evil twin"? Digamos que sou um cracker. Eu configuro meu notebook para transmitir um sinal que o torna um ponto de acesso, ou um hotspot Wi-Fi. Posso até dar um nome pomposo como T-Mobile Hotspot, para enganar os internautas desavisados."

RNP Cais: "O Horário de Verão está relacionado ao TIMEZONE adotado. O timezone funciona como uma "máscara" sobre o relógio do sistema, fazendo um ajuste no horário mostrado ao usuário e utilizado pelos programas (localtime), mas deixando intacto o relógio do sistema operacional (horário absoluto), sempre em UTC (GMT 0)."

Cynthia Semiramis: "São essas noções que trataremos neste artigo. Destinam-se principalmente aos autores de blogs, mas podem ser estendidas a todos os interessados em utilizar a Internet como forma de comunicação. O objetivo é suprir o conhecimento básico do direito que deveria ser ministrado na escola, e proporcionar melhor compreensão das condutas que, se adotadas, podem evitar ações judiciais."

Webinsider: "Autores de blogs mais chegados a posts ácidos nem desconfiam que podem ser processados por empresas ou pessoas que se sentem prejudicadas. Advogados ensinam a contornar problemas deste tipo."

Webinsider: "Blogs saem do underground: injúria, difamação e calúnia são artigos do Código Penal aplicáveis. Autores devem ter cuidado ao usar textos de terceiros indevidamente. Bem-vindo ao mundo real."

Os dois últimos artigos já têm quase um ano, mas é sempre bom reler.