terça-feira, agosto 23, 2005

4 [mais ou menos] musicais

BBC: "O criador do primeiro sintetizador portátil de sons, Robert Moog, morreu nos Estados Unidos aos 71 anos, quatro meses depois de ter sido diagnosticado com câncer no cérebro."

Eu sempre associo Moog ao som do começo dos 70 mesmo. Algo no estilo do que se ouve na trilha sonora de Doze homens e outro segredo, ou Doors. Inda não sou tão sofisticada a ponto de mencionar Zappa e Grateful Dead.
;o)

Jornal da Manhã: "Em vez das superproduções onerosas, o programa eleitoral gratuito só poderá exibir imagens do candidato e dos filiados em estúdio. Nada de artistas e gravações externas. Pelo menos vamos ficar livres dos breganejos, axés e outras pornografias musicais apelativas."

O preço de mercado desse tipo de artista sempre inflaciona em época de eleição. A parte ruim é que, barateando, tornam-se presença mais fácil em festas de peão de cidadezinha de interior.

iGPop: "Foi um barraco dos grandes, com direito a ovos, problemas no som e críticas à família Osbourne. Estamos falando da última apresentação do Iron Maiden no festival Ozzfest."

E a gente achando que só aqui se dá bafão...

IDG Now!: "O fato é que criar um CD de backup ou mixá-lo para uso pessoal não representa infração de direitos autorais e os norte-americanos que gostam de gravar CDs para uso próprio não estão contra a lei. Os consumidores têm o direito de fazer cópias e de transferir suas músicas, filmes e outros materiais adquiridos legalmente para outros dispotivivos [como players portáveis]"

Eu te disse, mas eu te disse!

[Ouvindo: Burning Down The House - Cardigans & Tom Jones - (3:37)]