terça-feira, abril 12, 2005

Mente sem lembrança? Quem dera!

Antonte tava lá apreciando a arte em quadrinhos de Don Samael, quando uma lembrança insidiosa perpassou-se-lhe-me a memória.

Muitos anos atrás estava em pleno tédio de férias quando achei um livro escondido na casa de meu tio: era "Horror em Amityville", de Jay Anson.

Para quem não ligou o nome à pessoa, Amityville é a cidadezinha americana nonde o rapaz Ronald deFeo assassinou a família inteira. Não foi um crime elegante nem misterioso, mas foi a base que o autor usou para o livro, dando uma conotação sobrenatural para os motivos do crime. Uma entidade demoníaca seria a responsável por perturbar a mente de quem mora na casa a tal ponto que... leia o livro. E durma depois se for capaz. Eu não dormi por 3 noites.

O livro gerou alguns filmes, e uma refilmagem está para estrear dia 15 agora. Vou ser bem honesta: não assisti nenhum dos antigos e muito provavelmente não vou assistir a nova versão. Só de ouvir a garotinha chamando o Jody no trailer já me deu um cag*ço que nem te conto.

[Muitos anos depois li outro livro de Jay Anson, 666 - O Limiar do Inferno. Pra nunca mais. Luciana é um bichinho muito impressionável.]