sexta-feira, abril 08, 2005

Conta de luz mais cara + trevas da ignorância

A partir de hoje a conta de luz sobe 11,63% para consumidor residencial. Para a indústria danou-se: o aumento foi de 37,41%. Oh, e eu já comentei que a maior indústria da cidade adotou a semana de 3 dias? Moro aqui desde 85 e nunca tinha visto isso acontecer.

Enquanto isso, a maior comitiva brasileira já enviada ao funeral de um papa [segundo as palavras do próprio organizador, o presidente da república] seguiu viagem sem a mãe-de-santo convidada, que se atrasou para chegar ao aeroporto. Até aí morreu Neves, não fosse a declaração desinfeliz do deputado Severino Cavalcanti de que ela não viajou por força dos católicos. Ótimo exemplo de cumprimento da Constituição Federal, que o nobre deputado deve ter jurado defender quando assumiu o cargo e que reza, expressamente, no artigo 5º:

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;


[Agradecimentos especiais ao Conde Roger Chadel pelo excerto enviado à lista Cafe-Ena.]