quarta-feira, julho 07, 2004

Trindade

Superman/Batman/Mulher-Maravilha: Trindade

Título Original: Trinity
Editora: Panini
Ano: 2004
Páginas: 68 cada volume
Roteiro, Desenho, Arte-Final: Matt Wagner
Cores: Dave Stewart
Capas e Sinopses: volume um, dois e três.

Apesar de não serem seqüência - ao contrário: roteiristas e desenhistas diferentes e até casa editorial brasileira - vale a pena ler as trilogias Trindade e Desígnios Divinos uma após a outra, começando por Trindade por motivos óbvios.

O roteirista e desenhista Matt Wagner [Batman x Grendel] conta nos três volumes de Trindade o que seria o primeiro encontro da princesa amazona Diana/Mulher-Maravilha com os heróis Batman e Superman, muito antes da formação da Liga da Justiça. Há uma admiração mútua evidente entre Diana e Superman; quando ele a leva para conhecer Batman, no entanto, o choque de personalidades me arrancou lágrimas de risos.

Cada um dos volumes se passa no lar de um dos supers: Metrópolis, Gotham e a ilha mítica Themyscira. A missão da Trindade é descobrir e deter Ra's Al Ghul antes que ele destrua a Terra em seu propósito eco-xiita juntamente com a aberração Bizarro e a amazona renegada Ártemis.

Uma das grandes dúvidas sempre levantadas por leitorAs de quadrinhos surge no roteiro de Wagner: com quem deve ficar a Mulher-Maravilha? Com o distante e frio terráqueo Batman [nem tão frio assim, meninas!] ou com o nobre e humano alienígena Superman? Ou com outro? Ou - como amazona mitológica e inda por cima princesa - com ninguém? Em Desígnios Divinos esta questão é respondida.


[Continua.]