terça-feira, maio 27, 2003

Filminhos Que Eu Assistia Sempre na Sessão da Tarde: Uma Secretária de Futuro

Quinze anos atrás, dá pra acreditar? Sigourney Weaver já tinha feito dois Alien e Melanie Griffith nem conhecia Antonio Banderas ainda.

Das lembranças que tenho mais fortes é a cena primeira, de Tess [Griffith] indo trabalhar de tênis - todas as mulheres de tênis, aliás, levando os sapatos em sacolas - em Manhattan. Let the river run.

E é uma praga lembrar da música porque - bem, está intimamente associada a uma pessoa que é melhor não lembrar. E da Carly Simon prefiro Itsy Bitsy Spider e You Know What To Do.

Eu achava Tess o máximo. Até simpatizo com a operadora de celular por causa do nome. Foi muito útil - o filme, não o nome - para minha vida profissional posterior. Foi só uma pena não ter muitos Harrison Ford dando sopa pelo oeste paulista...

Do que não me lembrava era que o elenco matava a pau: além dos três ali, tinha Alec Baldwin [numa cena parecidíssima com a de John Hannah em De Caso com o Acaso/Sliding Doors quando é pego em flagrante intercurso carnal com sua amante], Kevin Spacey, Oliver Platt, David Duchovny [éééé, o inventor do verdadeiro X Filé] e a Cusack que mais gosto, Joan. Por que? Porque é a mais engraçada.
;o)

We're coming to the edge,
Running on the water,
Coming through the fog,
Your sons and daughters.