segunda-feira, maio 26, 2003

Em alguns países as crianças costumam acreditar na Fada dos Dentes, uma moça muito desprendida e boazinha que troca um dente caído por moedas.

O que poucas pessoas sabem é que existem outros seres tão tímidos quanto a Fada dos Dentes: Sininho é até famosa - assim como Morgana dos Gatos e do Vento Sul - mas o mesmo não se pode dizer da Hidra dos Tênis. Tênis, eu disse.

A Hidra dos Tênis não costuma aparecer à luz do dia [tal e qual a maioria dos seres fantásticos] pois sua aparência incomum pode provocar traumas irreversíveis aos incautos. A Hidra alimenta-se de tênis velhos, esquecidos sob armários ou em caixotes no fundo da garagem. Ela costuma comer apenas um dos pés, por isso acontece tanto de termos vários um-pés sem par nas Campanhas do Agasalho.

A Hidra não pode ser mantida em cativeiro exceto caso o carcereiro esteja gripado: o odor que exala asfixia a vítima em menos de quinze minutos. Apesar disso a Hidra não é um ser perigoso ou maléfico: ela come apenas tênis que não terão mais uso ou prestes a serem descartados e que, portanto, não farão falta ao dono. A Hidra não ataca seres humanos.

Uma característica interessante da Hidra foi observada pelo pesquisador Dr. School, um dos raros cientistas a ter contato com este ser: assim como os Montalbanianos*, a Hidra não tem UM corpo - e sim DOIS. Veja aqui uma imagem exclusiva da Hidra dos Tênis captada pelo Dr. School em Wimbledon, Inglaterra, quando ele conseguiu mantê-la em ambiente fechado por 7 minutos antes de perder os sentidos.

*Saiba mais sobre Montalbanianos nos comentários do blog Enanenes.