quinta-feira, dezembro 20, 2007

As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu

Titia Batata falou várias vezes sobre como um preconceito bobo pode pôr a perder a oportunidade de conhecer alguma coisa legal, já não já?

Pois é, Titia Batata comete esse mesmo pecado da soberba e torce o nariz quando o assunto cheira, mesmo que vagamente, a auto-ajuda.

Tive a chance de ler As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu, de Mitch Albom, e passei a vez. No fim de semana, no entanto, não pude escapar de assistir o filme baseado no livro caus que dona mãe queria muito ver, mas não sabe usar o dvd player. "Ora," direis, "podia ter colocado o filme pra ela e saído." Até podia, mas minha outra ocupação foi mantê-la acordada durante as 2h40 de duração. Não porque foi um filme aborrecido, e sim porque é uma característica dela, mesmo. Até a dona da videolocadora sabe que minha mãe assiste filmes mais com a boca aberta do que com os olhos.

Não consegui fazê-la assistir o filme inteiro [viu só 4 das 5 pessoas], mas eu vi. E gostei muito. É daquele tipo que deixa um efeito residual agradável, faz a pessoa se sentir uma pessoa melhor. Claro que meu lado ranzinza encontrou algo para criticar mas, face ao espírito natalino, vou me abster de comentar essa parte. Aliás, este é um filme ideal para se ver nesta época do ano se estiver se sentindo deprimido por causa das resoluções não cumpridas, dos balanços com saldo vermelho... Muito melhor, eu diria, do que os que a tv vai passar na semana que vem, aqueles filmes de pessoas vestindo túnica bege.

Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Sweet! said...

Túnica bege? No capisco.

20 de dezembro de 2007 às 20:08  
Blogger naomi . said...

= filmes bíblicos.
;o)

21 de dezembro de 2007 às 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Eu sou meio quiném sua mãe, assisto mais com a boca aberta, hehehe. Mas fiquei curiosa em relação a esse filme; adoro auto-ajuda e quando vem indicado por quem não gosta é melhor ainda. :)
Beijo e Feliz 2008!

26 de dezembro de 2007 às 19:14  

Postar um comentário

<< Home