terça-feira, março 29, 2005

Luciana Bife Quibe

Folha: "Prevendo uma derrota histórica, o próprio governo desistiu hoje de aprovar a MP [232] no Congresso. Segundo o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a correção da tabela do imposto de renda será feita por meio de um projeto de lei, que deve ser enviado à Câmara em 15 dias."

O importante é ficar de olho agora pra ver se não vão dividir os termos da MP renunciada e imiscuir em outras, que podem ser aprovadas por distração.

***


Folha: "A farinha de trigo será reajustada em 20% a partir do mês de abril e vai provocar aumentos diferenciados nos preços de pães, massas e biscoitos em todo o país."

Segundo a reportagem, o país importa metade do trigo utilizado no Brasil. Metade! E o incentivo à agricultura niente. A cidade nonde moro, Pedra Lascada, sobrevive da agricultura - da indústria agrícola, na verdade. De dezembro a março a maior indústria demitiu 500 funcionários. Os empreiteiros terceirizados vendem o almoço pra comprar a janta. Quando eu ia trabalhar tinha que prestar a maior atenção pra não bater em nenhum dos carros de funcionários que tomavam os dois lados das ruas e era um trupé, porque trabalho bem perto dessa empresa. Hoje em dia quase não há mais carros de funcionários estacionados. Em compensação, os bares estão lotados.

***


Cosmo: "A disputa pelo mercado de telefonia tanto fixa como móvel provocou um novo contra-ataque por parte da Telefonica.[...] Linha da Economia Família não aceita ligações a cobrar nem os diferentes serviços oferecidos na convencional, como identificador de chamada, secretária eletrônica, internet banda larga, chamada simultânea, entre outros. Somente caixa postal e internet discada são possíveis nos novos terminais"

Faz sentido. Se a intenção é oferecer uma linha mais barata para clientes que querem cortar custos, por quê agregar serviços pagos que irão encarecê-la?

***


Cosmo: "Uma sentença do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que invalidou, na semana passada, 6 milhões de multas de trânsito emitidas sem notificação prévia entre 1998 e 2004 no Estado, abre, até o momento, na avaliação de especialistas do setor, o maior dos precedentes jurídicos"

Na teoria isto significa que, se você foi multado entre 1998 e 2004 e não foi notificado sobre esta multa, notificação esta que dá 15 dias de prazo para a defesa do condutor, pode procurar o Procon para ser anistiado.