terça-feira, fevereiro 01, 2005

...

Contra o estresse, acabo de tomar 100 mg de valeriana [amanhã sem falta vou providenciar um almanacão da Mônica, Cassia].

Valeriana sempre me lembra o estilista gay de "Betty, A Feia", uma espécie de Clodovil venezuelano que vivia berrando pelos corredores: "Inezita, minhas valerianas!" Uél, tou quase assim já.

-----------

O fato de eu não saber fazer um sapato não me impede de saber se um sapato é bem feito ou não, certo?

Assim é com os softwares. Não é porque não sei fazer programa que não sei discernir se um programa é bom ou ruim.

Um sistema de gerenciamento que:

a. não valida CPF e CNPJ;
b. não filtra por período de tempo;
c. não emite relatórios básicos como número de cadastros ativos, pausados, inadimplentes ou cancelados;
d. exige que se clique em 79 [eu contei] botões para adicionar um contrato;
e. não tem documentação;
f. não tem um F.A.Q. ou Ajuda;
g. não emite previsão de faturamento;
h. não permite configurar juros diferentes para valores de serviços diferentes;
i. não tem controle de estoque;
j. cansei; o resto do alfabeto inteiro

não me parece ser um bom software.

[Ouvindo: Various Artists - Jimi Hendirx/Day Tripper - (2:43)]