terça-feira, agosto 24, 2004

A vida como ela é

-- Vou largar da minha mulher. -- ele disse -- Não agüento mais. Eu só tenho domingo pra ficar em casa. Se eu vou assistir televisão ela me manda sair porque vai limpar ali. Se vou pra cozinha, ela vai limpar a cozinha. Se vou pro quarto, ela manda sair pra não bagunçar. Das duas, uma: ou ela tem mania de limpeza ou tá me mandando embora.

As duas calçadas aqui em frente costumam ficar coalhadas de funcionários de uma grande empresa nas imediações que dormem a sesta depois do almoço. Como o horário de almoço deles é escalado, sempre tem corpos derrubados entre 11h e 14h. E como a porta costuma ficar aberta, é inevitável que eu acabe ouvindo conversas das pessoas que ficam na calçada par; também é inevitável que eu acabe respirando o fumacê dos cigarros que eles fumam, mas isso é outra história.