sexta-feira, maio 14, 2004

A Feiticeira

Bewitched [1964-1972] -- Muito antes de Joana Prado sonhar em nascer, a Feiticeira já era sucesso na TV. A trama gira em torno de Samantha Stevens e sua família - o marido James [no original Darin], sua mãe Endora, os filhos Tabatha e Adam. Seria uma família típica norte-americana se Samantha não fosse uma bruxa. Não, não, até que ela era boazinha; ''bruxa'' no sentido de maga e não de megera, entende?

O grande mote para os episódios eram as brigas entre James [Dick York/Dick Sargent] e sua sogra Endora [Agnes Moorehead, que trabalhou em dois filmes de Orson Welles, inclusive Cidadão Kane], que não se conformava com o fato de sua única filha ter escolhido um "reles mortal" quando existiam tantos bons partidos bruxulescos interessados.

O seriado contava também com um número enorme de personagens fixos e quase-fixos, dentre as quais a impagável Sra. Kravitz [Sandra Gould, a enfremeira de Grease] e seu marido cético Abner.

A Feiticeira tornou-se um clássico desde a música de abertura. Tão clássico que, na hora de batizar um novo modelo de vassoura, uma empresa não teve dúvidas [Vassoura Feiticeira] além de outra personagem ceder o nome a um bar famoso em São Paulo, o Sra. Kravitz.

Ouça a música de abertura.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

O seriado e simplismente fantastico.

11 de abril de 2008 às 22:15  

Postar um comentário

<< Home