quinta-feira, maio 13, 2004

A Arte na História

Faz um tempão que queria fazer um curso desses. Aí esbarrava em detalhes como [a] inexistência do curso nas imediações, [b] custo proibitivo pro meu bolso pré-mega-sena e ficava na vontade. Aí a douda da Fal resolveu ministrar online e ainda patrocinar um namoro virtual coletivo! Magina se vou perder a oportunidade ;o)

Hein? Não sabe do que tou a falar?

1) Assuntos.
Claudim, só literatura vai torrar? E se eu bolasse juntasse história à arte? Assim, ó, a gente discute períodos, o que foi escrito, que que tava acontecendo aqui, na França, nos USA, em Portugal, com quem, obras mais atuais correlatas, e tal... que tal, amorzinho, assim vc se anima? Pra mim, pessoalmente, é o jeito mais gostoso de aprender arte, até pq não dá pra entender arte fora do período no qual ela foi produzida. E em vez de chamar história da arte, podia ser "A arte na história". Vou amar fazer isso.
2)Período.
Uia, experiência de quem dá aula pra adultos há muitos e muitos anos: um assunto novo semana sim, semana não. Duas segundas por mês, eu mando um textão, e a gente tem 2 semanas pra ler, digerir, discutir, entender, discordar, quebrar o pau, se amar, mandar fotos comprometedoras, ensinar o caminho
das pedras, fazer juras de amor e passar pro próximo. A gente é adulto, tem trabaio, fio, gato, conta pra pagar e máquinas malditas de lavar que quebram.... num dianta a gente se cobrar demais, pq em um mês vcs estarão todos estressados, de mau humor, de saco cheio e me odiando....e largando o curso.
Que é que vcs acham, pequenos gafanhotos?
3)Grana.
Entendi o que vc disse, Renatinha, o Clau falou comigo no MNS, e a Sônia já me mandou umas 4 cartas-bomba. Então vamos falar de grana. Anos a fio com a competentíssima doutora Liliane e eu continuo uma merda pra grana. Vamos fechar em 40/mês? Que tal, amores?

Me digam o que se lhes vai pelas cabeuças, preu poder bolar o primeiro módulo.

Bão, aí, sobre mim.
Eu amo ler. Leio muito, tudo, e que deus me perdoe, ainda falta muito o que ler. Fiz letras, na Renascença, colaboro no jornal Meio Norte, no site sobre culinária "Bem Feitinho", da Globo. com, e ando me batendo por aí atrás de editora prum segundo livro, mas estão todas aparentemente " com a agenda
tomada", o que é um jeito delicado de dizer não. Eu realmente estudo arte e história, leio muito, tenho base, e me garanto. Sou boa cumpridora de prazos, boa professora e muito, mas muito correta. E eu dizer " eu não sei" também, eu não enrolo. Tou aqui, disponível, pra responder o que vcs quiserem.