Pesquisadores desenvolvem cebola doce brasileira
Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolveram uma variedade brasileira de cebola com baixo teor de acidez. A redução do ácido pirúvico, responsável pela acidez, faz com que a nova cebola provoque menor sensibilização dos olhos ao ser descascada ou mau-hálito quando ingerida.
A nota traz ainda uma informação utilíssima para aquele pessoal que adora boicotar cocacola e tomar guaraná dolly no lugar [que eu boicoto porque é ruim, mesmo, e ainda tem propaganda com o filho da Vanusa e o tal do bambam]: todos os tipos de cebola cultivados e vendidos no Brasil vêm de sementes norteamericanas. Assim como o chocolate de cupuaçu [tecnologia desenvolvida pela mesma Embrapa], a cebola doce é um produto 100% brasileiro desenvolvido através de melhoramento genético pelo Laboratório de Genética da Embrapa Semi-árido, em Pernambuco.
Isso me lembra que tou doida pra comer anéis de cebola empanados, *nham*!
Anéis de cebola empanados
Ingredientes:
massa
1 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
1 colher (sopa) de óleo
sal
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
3/4 de xícara de cerveja sem gás
2 cebolas graúdas
1/2 litro de óleo de soja
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de água
Modo de Preparo:
Descasque as cebolas, corte-as em fatias de ½ cm e separe em anéis. Em uma tigela, misture o leite à água e coloque os anéis de cebola. Deixe repousar na geladeira por 3 horas. Separe os ovos. Prepare a massa peneirando a farinha com o sal e a pimenta-do-reino. Acrescente as gemas e o óleo, misture bem e vá acrescentando lentamente a cerveja, misturando bem para obter uma massa lisa e homogênea. Coloque na geladeira para descansar por 3 horas. Escorra as cebolas da mistura leite e água e seque os anéis levemente com papel absorvente. Bata levemente as claras reservadas e acrescente à massa. Misture bem e coloque os anéis de cebola na tigela com a massa. Coloque o óleo em uma pequena panela e leve ao fogo para aquecer. Com um garfo, vá retirando os anéis de cebola da massa deixando escorrer o excesso da massa. Coloque-os aos poucos no óleo quente e frite até que estejam bem dourados. Escorra em papel absorvente e sirva quente.
[Ouvindo: a capella - a capella - Walkin' on Broken Glass - (3:06)]
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home