terça-feira, setembro 09, 2003

Parentes

O embaixador dos EUA visita uma escola brasileira. O diretor, emocionado, reúne alunos e professores no pátio para discursar sobre a honra que é receber a ilustre visita, o Embaixador de um país amigo...

-- Um país irmão! -- interrompe Juquinha.

O diretor se empolga e continua enaltecendo a figura do Embaixador, uma autoridade tão importante que representa os EUA inteiro, este país amigo...

-- Amigo não, irmão! -- berra de novo o Juquinha.

O Embaixador chama o pes... digo, o Juquinha para o palanque e muito carinhosamente pergunta:

-- Por que usted diz que los USA es un país hermano, hijito?

-- Porque amigo a gente escolhe.

--

Hohoho. Eu tenho a sorte de ter uma família legal. Dois avôs e três avós: o pai e a mãe de minha mãe, a D. Linda Bijotti [infelizmente falecida] que adotou meu pai em Olímpia, a dona do Hotel Violeta que adotou meu pai em Pompéia e o recém-falecido Sr. Kera que *me* adotou.

Dois irmãos astrais como o Tonho e o viajor, uma cunhada que eu adoro também astral, uma sista ponta firme...
:o)

Até tio tem. É, famíla é legal...