quinta-feira, maio 01, 2003

Ponho a mão no fogo pela veracidade dessa informação:

Olímpia, no interior de São Paulo, mostra que é possível ter um ensino público de alto nível gastando pouco.

Como Capital Nacional do Folclore, recebe todo ano o festival mais importante do país nessa área. Mas o maior motivo de orgulho de seus 45000 habitantes é outro: o sistema público de educação. São dezenove escolas de Ensino Fundamental (onze municipais e oito estaduais), nas quais estão matriculados 94% dos 8134 alunos olimpienses. Numa localidade rica como essa existem apenas dois colégios particulares — sim, elas vão bem, obrigado, mas poucos moradores pensam em tirar seus filhos da rede pública.


E digo mais: há anos, décadas, o ensino público de Olímpia é bom. É um trabalho continuado de muita gente.

É aquela história: quando o pessoal se acostuma com filé mignon, coisa boa, não aceita menos do que excelência em tudo. Círculo vicioso do bem.
;o)

Ah, vaidade, vaidade, quanto eu me orgulho de ter estudado a maior parte da minha vida lá...

Update: AAAAAAAAAAH!! O secretário de Educação foi meu diretor!! A coordenadora pedagógica foi minha professora!! [De catecismo, mas que seja.] E o filho de um e a filha de outra foram meus colegas de classe!! Ay, caramba, p. saudade...

*Snifs*


Don't go breaking my heart - Elton John & Kiki Dee (03:55)