domingo, março 09, 2003

Eu queria ter paciência, disciplina e grana suficiente para praticar bonsai. Se tivesse começado um com onze anos já teria um Ulmus que vale mais de R$ 385,00.

Talvez não resistissem a todas as mudanças que fizemos; se tivesse começado um quando chegamos a Pompéia teria um Celtis de R$ 320,00.

Se tivesse cuidado da muda de Juniperus quando ganhei há oito anos hoje valeria R$ 50,00. Juníperus deve ser mais barato porque é fácil de pegar, cada pedacinho podado dá origem a outra árvore...

Não sei, acho que vou adquirir as ferramentas, acessórios e livros aos poucos primeiro. O vaso que eu quero tinha que ser um dos mais caros também. A tesoura, idem - já que é pra fazer, faça com estilo.

Mas não quero um bonsai reto, uma simples miniatura. Quero um torto, retorcido, dobrado, igual a este.



Imagino que vá demorar um tempinho pra ficar do jeito que eu quero... Mas se o objetivo é treinar minha disciplina e paciência, além do desapego material, o jeito é praticar.

Uma coisa me anima: o sapo e a tartaruga de porcelana já tenho. Não é igual o que está no site, mas o primeiro passo está dado.
;o)

Ikebana surtiria o mesmo efeito com a vantagem de já ter o material em casa. Gosto de Ikebana, acho bonito de ver, só que é efêmero demais pra mim... Coisas de taurino, diria um esotérico.