sexta-feira, fevereiro 07, 2003

Minha avó materna sofre de Mal de Alzheimer - ou será de Parkinson? Em todo caso, ela tá doidinha. No meio da noite ela liga, escondido da minha tia, para não dizer nada. Digo, dizer até diz, mas nada que faça sentido ou seja necessário ou informativo ou coisas cotidianas. Sempre que ela desliga me sinto meio confusa, tentando entender o que, afinal, queria - se era para avisar alguém para ir até lá, se ela viria até aqui...

Dentro dessa loucura minha vó tem uns momentos de transmissão de pensamento incríveis. Eu andava preocupada [na verdade, ainda] com assuntos profissionais há semanas. Essencialmente preocupada com os tópicos "recuperar clientes" e "dinheiro", que é a conseqüência lógica do bom sucesso de "recuperar clientes". Só que minha vó nem imagina isso.

Na terça-feira ela envia pra mim um Manekineko, o gatinho da fortuna. O que eu ganhei é parecido com esse da foto: dourado, com os olhos fechados, a patinha esquerda levantada e um detalhe interessante - no lugar do guizo que orna a coleira da maioria dos Manekinekos tem uma medalhinha com inscrição Boa Sorte além da moeda para chamar dinheiro. Ah, e almofada vermelha em vez de azul... Exatamente o que eu precisava!

Um bibelô desse pode até ser inútil se a gente pensa friamente - mas a sensação de ter alguém que lembre de você, que pense em você, que torça por você e que aparece nas horas mais improváveis torna a semana mais feliz.
:o)