quinta-feira, abril 05, 2007

O Doador

Estava com dois livros para ler há coisa de um mês [para ser mais precisa, estou com 9 livros para ler ainda]. Um levou quase todos estes 30 dias pra chegar ao fim, o Praticamente Inofensiva, quinto e último volume da série do Mochileiro das Galáxias que me serviu para noites e noites de sono pesado. Os elementos de Douglas Adams estão todos lá - talvez um pouco exagerados e, de qualquer forma, quem leu os 4 primeiros fica mesmo com aquela coceira de querer saber comé que termina, inda mais porque era inédito no Brasil. Em todo caso, não muda o fato de que não entrou na minha lista de TFF [Top Favoritos Foréva].

Já o segundo foi indicação da xará Naomi Kovacs e terminei numa sentada só, ontem à noite - e isso porque tem apenas 15 páginas a menos que o Praticamente.... O Doador de Lois Lowry começa meio idílico, cenas de crianças em suas bicicletas num lugarejo ordeiro e pacato - mas conforme a descrição da ordem e paz do lugar seguia em frente, me dava uma sensação de medo crescente. Uia, até rimou.

O tema do controle apareceu num monde livro, num monde filme, num monde música, e mesmo assim O Doador vale muito a leitura. Mesmo que a pessoa seja simpatizante do comunismo.
;o)

O Doador [The Giver, EUA/1994]
Autor: Lois Lowry
Editora: Ediouro
Edição: 1
Número de páginas: 192
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Unknown said...

esse livro eu o li e me apaixonei...indiquei a uns amigos,uns não se envolveram com a história...outros se identificaram como eu...assim ainda indico como esse o "os gestos" de Osman Lins..podem ler e sentir.

13 de julho de 2009 às 12:03  

Postar um comentário

<< Home