sábado, outubro 07, 2006

Sexta tecno-científica atrasada

Estadão: "Um atlas supostamente consultado por Cristóvão Colombo em sua primeira viagem à América será leiloado na próxima semana na Sotheby´s de Londres por um preço inicial de 1 milhão de libras (1,5 milhão de euros)."

Tão pop quanto, e muito mais barato, tem:

Terra: " As grandes calcinhas usadas pela atriz Renée Zellweger durante a filmagem de O Diário de Bridget Jones serão leiloadas em breve na Internet com fins beneficentes."

Elas também apareceram no Limite da razão [que só fui assistir no fim de semana passado, véspera de eleição].

BBC: "Cientistas noruegueses descobriram dezenas de fósseis de répteis marinhos gigantes, que habitavam os mares na época dos dinossauros, em um arquipélago no Ártico."

[Nem] Tanto ao mar, [nem] tanto à terra:

MSN: "Pesquisadores suíços descobriram na região central da Síria vestígios de um camelo gigante, de uma espécie até então desconhecida que viveu há 100 mil anos."

Antepassado dos atuais, de [reles] dez mil anos. Uns bebês, praticamente.

NYT: "Entre os planetas encontrados ao direcionar o Hubble em uma parte do universo muito além da nossa galáxia, na direção da constelação de Sagitário, pelo menos cinco deles foram descobertos em menos de um dia."

Para chegar até eles, uma dia teremos:

Fapesp: "Pela primeira vez, cientistas conseguiram passar informação quântica entre luz e matéria. O teletransporte inédito entre dois objetos de naturezas diferentes consistiu na transferência do estado quântico de um pulso luminoso para um conjunto de átomos. Ou seja, da luz fez-se matéria."

E o Verbo fez-se Luz.

G1: "Como os pica-paus podem não ter dor de cabeça depois de passarem um dia todo bicando troncos de árvores? Qual é o critério que leva um besouro a escolher estrume para comer na hora do almoço?"

Na quarta-feira choveu tanto besouro e sapo, mas tanto, que pensei que Pedra Lascada estivesse sendo castigada com as Sete Pragas do Egito. Mas foi uma esperança vã, claro.