quinta-feira, setembro 07, 2006

Sédissetembro

Na minha época [nhai, cof cof] arrente tinha que fazer duas diagonais na folha do caderno, verde e amarela, durante a semana do sete-de-setembro.

Inda se usa isso?

---

Em Pedra Lascada não tem desfile, caus que o aniversário da cidade é dez dias depois. Fazem no dia do aniversário. Umbigos, umbigos, patriotismo à parte.

---

Primeiro foi aquele tal de Caçador de Crocodilos que se morreu ameaçando uma arraia [descobri no Uais que a forma "raia", adotada pelo Estadão, também é correta]. Agora foi um fazendeiro americano gentilmente abraçado por seu bicho de estimação, uma python [a serpente, não a linguagem de programação. Visse, Tonho?].

---

Há uns bons 4 ou 5 meses não voltava ao ff.net - devia nem ter perdido tempo. Nenhuma das minhas autoras favoritas publicou nada novo ou deu seqüência às fics iniciadas. Tísque.

---

Já sei ni quem votarei para 3 dos 5 cargos disponíveis na próxima eleição. [São cinco mesmo? Desta vez é um senador só, né?]

---

Eu consumo o produto que foi tema da prova d'O Aprendiz da terça [5] e não gostei de nenhuma das campanhas, mas achei engraçado titio Justus dizer "minha mulher adora". Ao tentar mostrar o tal do lado humano dele, acabou por divulgar um detalhe que talvez a esposa não quisesse ver exposto. Né todo mundo que alardeia ter prisão de ventre. Ops. He.

---

Tem Discworld novo na praça! O Senhor da Foice, se alguém estiver pensando num presente de desaniversário para a Titia Batata aqui. O personagem principal é o que eu mais gosto em todo o costado da Grande A'Tuin, O Morte. Ele é um fofo. Ele e a Bagagem.

---

Por falar em coisas que não dariam certo num filme [Discworld, ié], recém-assisti Aeon Flux. Atriz linda, efeitos legais, trilha sonora boinha, figurinos cool, plot interessante [distopias, adoro] mããããs acabou e fiquei com cara de "ahn, e aê?". A atriz é linda mas só faz caras e bocas e peitos. Os efeitos são legais mas poucos pra quem gosta de filme de ação e demais pra quem não gosta. A trama é interessante mas não se desenvolve, não se resolve, não faz pensar. E o final edificante só piora as coisas. Cinco reau desperdiçados.

---

Quando o Joelma pegou fogo eu tinha quatro anos. Tou a ler uma série de reportagens da Fôia publicadas na época. [Momento nada-a-ver. Uma das coisas que mais me irrita quando uma pessoa desconhece um assunto é justificar-se dizendo que aquilo "não é da sua época". ]

---

Ao passar o conteúdo de uma bolsa para outra dei uma geral em todas. Encontrei bombom esquecido em 3 delas.