domingo, julho 03, 2005

2 x 2 = 1

Quem acompanha este blogue deve ter percebido que eu gosto de coincidências e de jogos tipo seis graus de separação; apois neste fim-de-semana assisti dois filmes, ambos de 2004, com Julia Roberts e com música brasileira na trilha sonora.

O primeiro foi a seqüela "Doze homens e outro segredo" [Ocean's Twelve], que traz a canção L'Appuntamento cantada por Ornella Vanoni, uma versão em italiano para... hm... uma música de Roberto e Erasmo Carlos que está na ponta da língua mas não consigo lembrar do nome. Em todo caso, a música que eu mais gostei da TSO é uma que toca ao fundo enquanto o personagem de Vincent Cassel [ulalá!] treina movimentos de capoeira *e* que não sei o título. Melecas gotejantes. Não é a da seqüência nos lasers, aquela é Thé a la menthe [MP3 aqui] - que também gosto muito, tem um quê meio oriental, meio tecnológico.

O segundo filme foi "Perto demais" [Closer] e teve não uma, mas três músicas brasileiras na TSO - todas, se não me falha a memória, na vernissage. Clive Owen bonus.

Ambos valeram a locação.

Update: Marcelo [como sempre] deu a informação exata. A música de RC e EC é "Sentado à beira do caminho". Brigadinha!

[Ouvindo: Nightwish - Gothic Santuary - title (5:23)]