quinta-feira, maio 26, 2005

Bolhas

O compositor John Williams [recém-mencionado por aqui no poste sobre o filme As Bruxas de Eastwick ["ístivique", conforme locução do cara da Somlivre.com] venceu o Classical Brits Award com suas trilhas para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban [aquele coro no jantar de início de ano em Hogwatrs foi arrasador] e para O Terminal, notícia da BBC.

***

Harry Potter é uma recriação da lenda de Arthur? Pode ser coincidência - mas, então, por que o shipper mais provável de acontecer envolve Harry e Ginny Weasley, ou Ginevra [Guinevere em sua forma italiana]?

***

Claudia, spoiler é qualquer informação que adiante fatos que irão acontecer antes que você tenha oportunidade de ler/ver. Por exemplo: quando alguém te conta que o mocinho morre no final [exceção feita ao mocinho que morre no final de "A Paixão de Cristo", por motivos óbvios].

E shipper ou ship vem de relationship e é o casal para quem nós torcemos que fiquem juntos no final - porque, você sabe, Batata Transgênica também é mulérzinha. ;o)

***

O colunista Sérgio Dávila comenta a estréia do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias no Brasil, semana que vem. Infelizmente é restrito para assinantes daquele provedor lá. Linque. Parece que vai sair dublado pelo José Wilker, mas eu quero assistir no original. Nunquinha que perderia a chance de ouvir Alan Rickman [ouvir, não ver: ele não aparece].

***

"-- Existem 21 maneiras de matar alguém só com as mãos. Conheço todas.

Tinha cabelos vermelhos como a sua pele e uma voz rouca. Falava um português crocante, que parecia sair da sua boca em barras."

*Pausa para Luciana bater a testa em desespero no tampo da mesa.*

Por que eu não nasci um Luís Fernando Veríssimo na vida??

***

Don't panic.