segunda-feira, novembro 24, 2003

eu uso oculos

Nesse período de férias consegui colocar a leitura em dia: foram vinte livros e duas HQs [hmmm... só duas!].

Foram doze Agatha Christie. Total de assassinos que descobri antes do fim: zero. Considerando que dois livros eram releituras e um conto era a versão requentada de outro livro, considero minhas capacidades dedutivas extremamente fracas.
;o)

Li Mar Sem Fim do Amyr Klink, diário da viagem de circunavegação do pólo sul que empreendeu em 90 e pouco. São dois diários, na verdade: o que toma a maior parte do livro é do próprio Amyr e o segundo, no finalzinho mas abarcando o mesmo período de tempo, da esposa que ficou em terra. Na semana passada a Espia publicou matéria sobre a nova viagem e as diferenças tecnológicas entre o primeiro e o atual veleiro utilizado.

Bridget Jones: No Limite da Razão consegue ser melhor que o primeiro volume. Tomara que o filme siga a lógica. ;o)

Sexo na cabeça e O analista de Bagé, reedição da Objetiva para os livros de Luis Fernando Veríssimo. Eu tinha o Analista pelo Círculo do Livro, não me lembrava de ser tão... fininho. Mas LFV é bom sempre.

O Oitavo Mago, do Terry Pratchett. Incrível!! Humor corrosivo e delicioso, respeito pelo leitor brasileiro por parte do tradutor, revisão muito boa que não estraga o prazer da leitura. Universo surreal!

Dois Clássico Romântico Especial mais um Barbara Cartland. Foi uma recaída.
;o)

E o que eu temia aconteceu: uma das pilhas de livros desmoronou numa noite dessas, levando junto os óculos que costumo deixar em cima do livro que estou lendo. Foi parar tudo debaixo da cama e a lente direita tem agora um lindo risco que me tem dado dor de cabeça no fim do dia. Agora, além da estante, tenho que providenciar uma lente nova.

Moral da história: nunca deixe para amanhã o que deveria ter feito semana passada. O prejuízo é maior.
;o)