quarta-feira, outubro 22, 2003

Meus avós maternos sofrem de: diabetes, coração, pressão alta, câncer de próstata [ele], Mal de Parkinson [ela] e teimosia [ambos].

Com toda a dieta severa e rigorosa que fazem ainda não tem o que baixe a pressão deles; dele principalmente.

O problema é que minha mãe acha [e eu concordo] que depois de 83 anos é muita sacanagem fazer os velhinhos sobreviverem à base de arroz, chuchu e água. Dá pena de ouvir meu avô falando de coisas que ele comia quando mais novo. É de cortar o coração mesmo, ainda mais depois de quase morrerem de fome duas vezes: quando estavam no Japão e chegaram ao Brasil e recentemente, quando passou a recusar comida num período de depressão.

Ontem, então, ela chegou lá e disse:

-- Se não ficarem bonzinhos não vão comer o que eu trouxe.

Os dois pularam do sofá e foram, feito crianças, ver o que ela tinha levado: pastel de carne, um para cada um. Quem passasse na casa deles naquela hora nunca diria que há dez minutos estavam prostrados na frente da TV. Os olhos chegavam a brilhar.

Um pastel vai matá-los? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Mas como esse meu vô sempre diz:

-- Quando eu era criança papai contava que quem morre de barriga vazia não vai pro céu...

E eu quero que eles vão para lá - mesmo que eu não vá, de qualquer modo...
;o)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Taí... Uma das coisas que não me arrependo é de ter comprado maços de cigarro pro meu pai nos 3 anos que antecederam a sua morte. E ainda, o fazia comer peixe salgado e tomar missoshiru bem salgadinho como gostava. Morreu feliz, tenho certeza. Eu serei uma daquelas que preferem 2 anos bem vividos que 15 de pesadelos.

3 de fevereiro de 2009 às 12:04  

Postar um comentário

<< Home