segunda-feira, setembro 29, 2003

Experiencias Oniricas Esdruxulas - Parte IV

E então era uma gincana competida em dupla, e minha parceira era boa em achar as pistas. Uma tarefa, eu lembro, era dormir com muitos gatinhos* -- fácil, fácil. Depois, reviravolta, estava eu mais dois cidadãos na beira de um rio que era pura lama matutando se atravessava ou não. A gente precisava atravessar, era urgente e era perigoso continuar daquele lado. Um homem enorme de grande me sai do tal rio [lamacento e raso] totalmente NU, a pele muito branca e a barriga muito redonda escorrendo lama e diz que a solução [ou a salvação, não lembro direito] estava na margem esquerda. Um momento de puro David Lynch.

E tinha esse carro, a carcaça do carro na beira do rio e chovia muito e a grama era escorregadia. Dentro dessa carcaça, a gente sabia, estava o assassino morto. Mas tinha o medo também, então resolvemos matar ele melhor, com muita paulada. Mas quanto mais paulada, mais o sujeito ressuscitava e atacava. Eu caí dentro da carcaça e o assassino ia me matar. Senti a dor e o medo e os gritos de desespero de quem ficou do lado de fora da carcaça.

Acordei quando o homem ia morder minha bochecha.

*ga.to sm (lat cattu)
1 Mamífero carnívoro doméstico da família dos Felídeos, de grande utilidade para a destruição de ratos ( Felis cattus).
2 Todo animal felídeo (o leão, o tigre, a pantera etc.).
[...]
17 Ligação clandestina por meio da qual alguém pode usufruir a água, luz ou mesmo TV a cabo de outras pessoas, sem pagar.
18 Denzel Washington
19 Jeremy Irons
20 John Malkovitch