terça-feira, março 04, 2003

A característica que mais me irrita é a falta de memória para nomes - no caso, minha própria falta.

Um diz "leio o blog de Ione todos os dias".

- Ah, manda URL pra mim, por favor?

- Você tem no seu bookmark, é a Menina do Didentro.

Pois é, isso acontece direto.

Ontem à noite fiquei horas tentando lembrar o nome daquela moça que fez Mulher Solteira Procura [Single White Female] com a Bridget Fonda enquanto via trechos de Platoon - vagamente sabia que era um nome triplo e o único que vinha à mente era Mary Stuart Masterson [mas não era, claro, vi agora no IMDB que é Jennifer Jason Leigh].

Aliás, essas três sumiram do mapa, foi?

Mary Stuart fez dois filmes que eu gostava muito, um adolescente com aquele ruivo de Nu em Nova Iorque e a mãe do Michael J Fox na trilogia De Volta para o Futuro, um filme do John Hughes. Caramba... Minutinho que vou procurar os nomes certinhos.

- ruivo de Nu em NY [Naked in NY] Eric Stoltz
- mãe de Michael J Fox [Back to the future] Lea Thompson

E o segundo filme que lembro dela é Tomates Verdes Fritos [Fried Green Tomatoes] com a Conduzindo Miss Daisy e a Kathy Bates.

Hmmm... e o ruivo filmou Singles com a Bridget Fonda também, acho. Onde foi parar esse povo todo??

Ah, sim, moral da história: quando mencionar alguém adicione alguma referência, plis. Sou péssima com nomes.
:o(

- Fulano te mandou um beijo.

- Quem?

- O nickname da sala de chat tal.

- Ah, lembrei!